Convocação e lesão

Nesta segunda-feira (25), Joelinton foi convocado por Carlo Ancelotti para volta a Seleção Brasileira. O atacante também teve partida contra o Liverpool, pouco depois da notícia. Seu time, o Newcastle, perdeu para o atual campeão da Premier League, por 3 a 2.

Mas essa não foi a única notícia ruim, já que o brasileiro precisou sair de campo após sentir lesão. Em dividida, o meia sentiu a coxa e não pode seguir na partida. Apesar de sair andando, estava chorando ao deixar o jogo e foi consolado por Bruno Guimarães, também convocado.

Joelinton ainda não muitas oportunidades para jogar com a amarelinha. Em março, foi convocado por Dorival Jr, ficando no banco na vitória contra a Colômbia, e foi titular contra a Argentina, em derrota por 4 a 1.

Convocação da Seleção Brasileira

Na sede da CBF, o técnico Carlo Ancelotti fez a convocação para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa. Com o Brasil já confirmado, ainda enfrenta o Chile e a Bolívia. Sem Neymar na lista, os convocados pelo italiano foram:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);
  • Defensores: Alexandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Souza (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United ), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).

Lista tem novidades

Além de Joelinton, Carlo Ancelotti também surpreendeu com a convocação de Kaio Jorge. O atacante vive um ótimo momento com o Cruzeiro. Ao falar sobre os jogadores convocados, o técnico explicou as escolhas feitas:

“Obviamente, eu não posso convocar todos os jogadores que não conheço. Esse grupo tem que ter uma base fixa que vão ser importantes para a Copa do Mundo. Ao redor desse grupo, temos que colocar jogadores que no futuro possam estar na lista definitiva.”