Grêmio

Erick Noriega, volante do Grêmio, é convocado para a seleção do Peru para a disputa das Eliminatórias

Jogador ainda não atuou pelo Imortal, mas está disponível para domingo (31)

RS – FUTEBOL/ TREINO GREMIO 2025 – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino técnico durante a tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2025. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
© Lucas Uebel/Gremio FBPARS – FUTEBOL/ TREINO GREMIO 2025 – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino técnico durante a tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2025. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Reforço selecionável

O volante Erick Noriega está convocado pela seleção do Peru para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Embora não tenha estreado pelo Grêmio, o jogador é visto como a nova safra peruana.

Samurai, como é conhecido, tem o primeiro jogo com às cores do Imortal, no próximo domingo (31), diante do Flamengo, às 16h no Maracanã. Contudo, ainda há dúvidas se será entre os titulares de Mano Menezes.

Data Fifa

Erick Noriega Peru Grêmio convocação eliminatórias

RS – FUTEBOL/ TREINO GREMIO 2025 – ESPORTES – Jogadores do Grêmio realizam treino técnico durante a tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2025. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

PUBLICIDADE

Erick Noriega ficará disponível nessas rodadas finais contra o Uruguai, fora de casa e encerra a participação em casa, contra o Paraguai, em Lima. No entanto, o Peru, na nona colocação, com 12 pontos, está eliminado matematicamente por uma vaga no Mundial de seleções.

Portanto, o técnico Óscar Ibãnez, leva o jogador gremista pela 3ª vez para representar o país. Anteriormente, ele deixou o banco de reservas e atuou no empate em 0 a 0 com a Colômbia, em Barranquilla.  Enquanto a estreia é diante da Nicarágua, durante um amistoso em março de 2024, jogando 17 minutos.

Preparação

Por outro lado, a comissão técnica de Mano Menezes visa encontrar opções no tricolor gaúcho para montar a equipe antes da parada de seleções. Isso porque o volante Dodi e o atacante Carlos Vinicius voltam de suspensão. Simultaneamente a isso, os paraguaios Balbuena e Villasanti, se lesionaram e só voltam em 2026.

PUBLICIDADE

Além disso, Riquelme sentiu a coxa e preocupa para o restante de 2025. Por conta disso, Erick Noriega ou Samurai, como o chamam, poderá ter a oportunidade de estrear a camisa 19 do Grêmio.

Arthur Melo chega ao Grêmio e a Porto Alegre para assinar o contrato de empréstimo até 2026

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Contra o Mirassol, Grêmio terá Noriega, Olivera e Aravena à disposição
Grêmio

Contra o Mirassol, Grêmio terá Noriega, Olivera e Aravena à disposição

Erick Noriega não se lesionou, apenas sentiu fadiga muscular
Grêmio

Erick Noriega não se lesionou, apenas sentiu fadiga muscular

Barcellos deve vender o volante Luis Otávio no Internacional
Mercado da Bola

Barcellos deve vender o volante Luis Otávio no Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo