Retorno de Luiz Gustavo
O meio-campista do São Paulo, Luiz Gustavo, retornou às atividades no CT da Barra Funda visando ao fortalecimento muscular. Porém, apesar disso, o jogador ainda tem um protocolo a cumprir e seu retorno oficial deve demorar alguns meses.
O Tricolor não trabalha com prazos, mas antes de agosto o meia não deve ficar disponível para o treinador Hernán Crespo. Lembrando que, no último dia 5 de abril, Luiz Gustavo foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Neste caso, que é quando há uma obstrução da artéria do pulmão, o volante vem tomando medicação para o tratamento, com o objetivo de dissolver o trombo, e também está sendo acompanhado por um especialista.
Momento de Luiz nos treinamentos
Neste momento, Luiz Gustavo seguirá apenas com atividades sem risco de contato. Ele vem passando por consultas periódicas para ser monitorado e só poderá avançar a um próximo passo de treinamento com a liberação do profissional.
Lembrando também que o volante tem contrato com o Tricolor Paulista até o final deste ano. Segundo informações do GE, ele já deixou claro que quer cumprir seus compromissos com o clube até o final
A ideia do jogador é ser liberado de forma oficial pelos médicos, retornar aos treinamentos normais e conquistar uma vaga entre os titulares da equipe comandada por Hernán Crespo.
Com a paralisação do futebol para o Mundial de Clubes da FIFA, o São Paulo só volta a jogar bola de forma oficial em 16 de julho, quando irá enfrentar o Bragantino, às 20h, pelo Brasileirão.
