Foco em evolução para o segundo semestre
O São Paulo trabalha nos bastidores para voltar melhor no segundo semestre do futebol brasileiro. A equipe paulista enfrentou muitas dificuldades nos primeiros seis meses de 2025, e agora a expectativa é de que o time consiga mostrar uma evolução com mais tempo para trabalhar, além da chegada de Hernán Crespo.
A última segunda-feira (30), último dia do mês de junho, marcou a despedida de dois jogadores do clube. Em resumo, chegaram ao fim os contratos do zagueiro Ruan Tressoldi e do volante Igor Liziero, que deixaram a equipe.
Liziero deixa mensagem de despedida ao Tricolor
Diferente do zagueiro, que estava nos planos do clube, a saída de Liziero já era dada como certa, pois o atleta não vinha sendo utilizado. Através de suas redes sociais, o volante, formado nas categorias de base do clube, mandou uma mensagem de despedida.
“Hoje encerro um ciclo muito especial da minha vida! Quero agradecer ao São Paulo Futebol Clube, que foi minha casa por tantos anos. Foi aqui que tudo começou, quando eu tinha só 9 anos e sonhava em ser jogador. Aqui foi minha base de tudo: como atleta, cidadão e, a cada dia vivendo esse clube, me tornei a pessoa que sou hoje”, escreveu.
“Agradeço a todos os profissionais que fizeram parte da minha caminhada: treinadores, preparadores, funcionários do clube, companheiros de equipe… O São Paulo é e sempre vai ser parte da minha história”, completou.
A postagem do jogador teve comentários de vários nomes do atual elenco, como Lucas Moura, Luan, Rodriguinho e Sabino. Além disso, ex-jogadores do Tricolor também mandaram mensagens para o meio-campista, entre eles Petros, Welington, Sidão e Igor Gomes.
Passagem do volante pelo São Paulo
Formado nas categorias de base, o meio-campista subiu ao time profissional do Tricolor como um jogador promissor, que poderia ajudar a equipe principal, e fez isso nos primeiros anos. No entanto, aos poucos, acabou perdendo espaço e, com isso, a diretoria optou por emprestá-lo. De 2022 até a metade de 2024, Liziero esteve atuando por outros clubes.
Voltando de empréstimo do Yverdon Sport, da Suíça, no ano passado, o jogador agradou Zubeldía nos bastidores e recebeu algumas oportunidades com o treinador, mas não conseguiu se firmar e voltou a ficar sem espaço. O meia encerra sua passagem pelo São Paulo com 145 jogos, seis gols e seis assistências.
