O São Paulo garantiu uma importante vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians no clássico deste sábado (19), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, o triunfo foi ofuscado por uma notícia preocupante vinda do departamento médico.

O meia Oscar sofreu uma fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3) e ficará fora dos gramados por um período estimado entre quatro a oito semanas. A lesão do jogador representa um desfalque significativo para o técnico Hernán Crespo.

Situação de Maik atualizada

Apesar de estar participando normalmente dos treinamentos, Maik não foi relacionado para o importante duelo de hoje contra o Juventude. A decisão da comissão técnica visa preservar o atleta, que, mesmo treinando, ainda não se encontra em plenas condições físicas.

A avaliação é que o lateral-direito não está 100% apto para entrar em campo, especialmente em um cenário desafiador como o esperado para a partida, com gramado pesado, frio e chuva. Informação do portal Blog do São Paulo.

A medida busca evitar o risco de uma lesão ou o agravamento de qualquer desconforto, garantindo que o jogador esteja em sua melhor forma para os próximos compromissos da equipe.

Maik jogador do São Paulo durante partida contra o Criciúma – Foto: Thiago Calil/AGIF

Foco na sequência

Agora, o São Paulo volta a campo diante do Juventude, na próxima quinta-feira (24), fora de casa, no Alfredo Jaconi, às 19h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Soberano está na 14ª colocação com 16 pontos e precisa vencer para se afastar do Z4.

O Tricolor Paulista deve ir à campo com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz (Wendell); Luciano e André Silva.