Temporada decepcionante do Tricolor

O São Paulo vem fazendo uma temporada bem abaixo das expectativas. Por isso, a eliminação do clube na Libertadores foi a gota d’água para o torcedor, que perdeu a paciência com a equipe. No entanto, aos poucos, o time vem recuperando a confiança com uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

Após a eliminação na Libertadores, um dos principais alvos da torcida foi Luciano, que perdeu chances claras. Porém, o jogador vem se recuperando e, recentemente, alcançou a marca de 100 gols com a camisa do São Paulo.

Felipe Melo é sincero sobre Luciano ser ou não ídolo do São Paulo

Dessa maneira, acendeu-se uma discussão entre os torcedores do São Paulo: afinal, Luciano é ou não ídolo do clube? Para Felipe Melo, a resposta é óbvia: sim. O comentarista destacou o título inédito da Copa do Brasil, no qual o atacante foi um dos principais jogadores.

“Esse negócio de sentar na mesa (com Raí ou Rogério)… é ídolo ou não? Claro que é ídolo. O São Paulo nunca tinha vencido uma Copa do Brasil. Ganhou com o Luciano indo muito bem. Tem mais de 100 gols pelo clube. Bem ou mal, sempre está jogando. É ídolo histórico do clube. A gente pode debater níveis de ídolos, mas é um ídolo”, disse durante o programa Seleção SporTV.

Em 313 partidas com a camisa do São Paulo, Luciano tem 100 gols marcados e 30 assistências distribuídas. Além disso, conquistou três títulos pelo Tricolor: o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024.

Felipe Melo antes de confronto entre Palmeiras x Corinthians na Copa do Brasil de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Durante o momento complicado que viveu nesta temporada, surgiu a possibilidade de Luciano deixar o clube em 2026. No entanto, agora, tanto o São Paulo quanto o atacante garantem a permanência do camisa 10 na próxima temporada.

Próxima partida do Tricolor

Por fim, neste sábado (8), às 21h (horário de Brasília), Luciano e companhia encaram o Bragantino, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Crespo chega para a partida precisando vencer para seguir na briga pelo G-7 do torneio por pontos corridos.