Clássico importante pela frente

O São Paulo decepcionou mais uma vez seu torcedor. No último sábado (8), o Tricolor foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, atuando como mandante na Vila Belmiro. Com isso, perdeu a chance de diminuir a distância para o G-7 do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Tricolor ganha alguns dias livres para trabalhar antes do clássico contra o Corinthians, no qual precisará dar uma resposta à torcida. Aliás, o São Paulo não é o único que quer reencontrar o caminho das vitórias no Majestoso. Afinal, o rival vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão.

Crespo recebe ‘bomba’ de olho no Majestoso

Vale lembrar que o clássico ocorrerá apenas no dia 20, devido à Data FIFA de novembro. No entanto, o Corinthians já tem um problema para o Majestoso, algo que pode ser positivo para Hernán Crespo no São Paulo.

Contra o Ceará no último domingo (9), Rodrigo Garro se envolveu em uma confusão com um adversário após sofrer uma falta no meio de campo e acabou recebendo seu terceiro cartão amarelo. Com isso, está fora da partida contra o Tricolor.

Um dos principais nomes do Corinthians desde a temporada passada, a ausência de Garro deve ser muito sentida. Inclusive, a tendência é que Dorival Júnior precise mudar um pouco o sistema de jogo, já que não tem um substituto com as mesmas características.

Rodrigo Garro durante Corinthians x Grêmio. Foto: Joisel Amaral/AGIF

A princípio, a expectativa é que Breno Bidon ocupe a vaga de Garro. O jovem, que é titular do Corinthians atuando um pouco mais atrás, deve jogar mais livre no Majestoso. Assim, Dorival deve colocar outro volante, como Martínez ou Carrillo, em campo.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Apesar de não estar em sua melhor fase, Rodrigo Garro tem muita qualidade técnica e poderia fazer a diferença no clássico. Por isso, sua ausência pode ser algo a ser comemorado no São Paulo, que precisa vencer a partida a todo custo, de olho em uma vaga na Pré-Libertadores de 2026.