Argentino do Corinthians joga muito
Rodrigo Garro chegou ao Corinthians no ano passado, mas não demorou muito para o canhoto cair nas graças da Fiel. Desde então, o argentino soma 87 partidas, 14 gols e 18 assistências.
Na última vez que o Timão entrou em campo, antes da Data-Fifa, Garro se destacou no empate do Corinthians diante do Palmeiras em 1 a 1 na Neo Química Arena, que valeu pela 22ª rodada do Brasileirão.
Garro destaca impacto de Memphis um ano depois
A torcida do Corinthians anseia ver o trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) novamente em campo. A expectativa é que Yuri Alberto esteja disponível para o técnico Dorival Júnior para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.
Por sua vez, Memphis Depay segue se destacando pela seleção holandesa. Nesta Data-Fifa, o camisa 10 do Timão se igualou a Wesley Sneijder como o jogador com mais assistências pela Holanda.
A qualidade de Memphis Depay é inquestionável e, para Rodrigo Garro, a chegada do holandês teve um impacto significativo na competitividade do elenco. Segundo o argentino, que cedeu a camisa 10 para Memphis, ninguém quer ser ‘pior que ele’, motivando os jogadores no dia-a-dia.

Chegada de Memphis causou impacto no dia-a-dia do Corinthians, segundo Garro. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
‘Não quero ser pior que ele’
“A chegada dele (Memphis Depay) teve essa motivação também para nós. De um cara da Europa, que jogou em todo o mundo. Na minha situação, eu pensava se ele é tão bom para eu poder jogar com ele. Eu pensava assim: ‘o passe dele, o controle’. E acho que todo mundo entrou nessa sintonia”, revelou Garro, em entrevista ao programa ‘Resenha ESPN’.
“Da concentração, de aumentar a concentração. Aumentar o bom passe, o bom controle. Eu não quero errar. Porque o cara já jogou no melhor. E eu não quero ser pior que ele, entendeu? Então acho que essa… Essa motivação foi importante para que esse dia a dia seja um pouco mais equilibrado e em busca desse objetivo”, completou o meia do Corinthians.




