Desempenho ruim no primeiro semestre
O São Paulo vinha decepcionando antes da parada para o Mundial de Clubes. Por isso, a diretoria apostou em uma troca no comando, demitindo Zubeldía e contratando Hernán Crespo para o lugar.
A ideia é que o novo treinador aproveite o período sem jogos oficiais para dar sua cara ao time e mostrar uma evolução na sequência da temporada. Vale lembrar que o Tricolor soma 12 pontos no Campeonato Brasileiro, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Cicinho cobra reforços ao Tricolor
Durante o programa Jogo Aberto, Cicinho deixou claro que aprovou a chegada de Crespo e que gosta do treinador, mas ressaltou que o clube precisa de contratações, pois, apesar da mudança no comando, os jogadores continuam os mesmos. O ex-lateral usou o momento ruim de Cédric como exemplo.
“A questão é que não tem empolgação no São Paulo, não. Não dá para empolgar. Tem que ter os pés no chão. O Crespo é um grande treinador, mas os jogadores são os mesmos. Vamos ver como vai ser o comportamento, mas eu creio que o São Paulo precisa de mais contratações”, declarou.
“O Igor Vinícius saiu. Agora, quem será o substituto do Cédric, que não tem correspondido, não tem agradado? Ele tem sido vaiado pelo torcedor. O Crespo vai estrear, mas o Cédric vai continuar jogando. Será que o torcedor vai ter paciência, vai esperar um pouquinho mais?”, questionou o ex-jogador.
Mudanças com Crespo
Por fim, Cicinho prevê que o Tricolor vai mudar de característica, já que Crespo tem um esquema diferente do utilizado por Zubeldía. No entanto, ele questiona se os jogadores vão se adaptar às mudanças.
“Tem tudo para mudar de característica. O Crespo é um treinador que tem um esquema totalmente diferente em relação ao Zubeldía. Pelos relatos que a gente tem da primeira passagem dele, o Crespo gosta muito de marcação individual. Tem que ver se os jogadores vão se adaptar a esse esquema ou se ele mesmo mudou e vai inovar alguma coisa”, apontou.
