Sabino comemora chance no São Paulo

O São Paulo entrou em campo nesta terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Talleres. A equipe de Luis Zubeldía venceu por 2 a 1, em casa, com gols de Sabino e Luciano.

Após a partida, Sabino comemorou a chance recebida, já que entrou entre os titulares e foi coroado: “Desde quando cheguei aqui, sempre falei que eu respeito muito meus companheiros, acho até um pouco repetitivo, mas gosto de frisar isso, porque cheguei num clube que terminou o ano sendo campeão [da Copa do Brasil] e começou o ano sendo campeão [da Supercopa do Brasil]”, disse Sabino.

“Quando chego aqui, os zagueiros que aqui estavam já tinham escrito a história deles no clube. Chego aqui para construir a minha, sempre falo isso. Sempre procuro fazer meu melhor quando tenho oportunidade. Minha função é treinar, chegar no clube feliz e quando aparecer a oportunidade aproveitar da melhor maneira possível. Acho que aproveitei bem hoje”, completou o defensor.

Análise de Zubeldía

Apesar da vitória do São Paulo, o jogo ficou marcado por uma situação horrível, já que Bobadilla foi acusado por Navarro de xenofobia. No entanto, quando a Polícia Militar foi procurar o jogador são-paulino, ele já havia ido embora.

Na entrevista coletiva após a partida, Luis Zubeldía foi questionado sobre a situação, mas ele disse não reconhecer. Além disso, falou também sobre estar fora do primeiro jogo da fase de mata-mata:

SP – SAO PAULO – 27/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, SAO PAULO X TALLERES – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Talleres no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“As duas primeiras perguntas… Classificamos em primeiro com um time com muitos desfalques, jovens, jogadores de experiência se entregando ao máximo. As duas primeiras perguntas? Entende? Classificamos em primeiro.”

“Desconheço a situação (de xenofobia). Imagine você em meu lugar, estou no banco de reservas, a 50 metros, faltando 10 minutos, o que eu posso saber desta situação? Não sei nem de que estamos falando do acontecido”, afirmou.