Pausa para o Mundial e chegada de Crespo

São Paulo viveu uma noite para esquecer no Morumbis. Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor amargou uma dura derrota por 3 a 1 para o Vasco, no último confronto antes da pausa para o Mundial de Clubes. O revés fez o time paulista despencar para a 14ª colocação na tabela, acumulando apenas 12 pontos até o momento.

A consequência imediata do tropeço foi a decisão da diretoria são-paulina de promover uma mudança drástica no comando técnico. Luis Zubeldía não é mais o treinador da equipe. Em seu lugar, assume o argentino Hernán Crespo, que retorna ao clube para uma segunda passagem e já começa a pensar em reforços para tentar reverter a má fase.

Decisão tomada

Um dos principais objetivos nesta janela de transferências é a chegada de mais um zagueiro, após Ruan Tressoldi deixar o clube e retornar ao Sassuolo-ITA. Gustavo Medina, da Ferroviária teve seu nome especulado recentemente.

Contudo, segundo André Hernán nesta terça-feira (1), o defensor não será reforço do São Paulo neste momento. De acordo com fontes ligadas ao próprio clube tricolor, a contratação de Medina está completamente descartada.

Gustavo Medina atuando pela Ferroviária – Foto: Reprodução/Luis Miguel Ferreira /Ferroviária SAF

“Chance Zero”. Foi a frase que ouvi sobre Gustavo Medina zagueiro da Ferroviária no São Paulo.”, postou o jornalista em suas redes sociais. Vale lembrar que os salários entre o jogador e o SPFC já estavam acertados, o empecilho foi o clube de Araraquara.

Gustavo Medina tem se consolidado como um dos principais destaques da Ferroviária nesta temporada, e seu bom desempenho já atrai olhares de outros clubes. Por conta disso, a equipe do interior paulista demonstra firmeza em sua postura e faz jogo duro para liberar o defensor.

Foco no retorno

O São Paulo já se reapresentou e retornou aos trabalhos nesta semana com foco no retorno no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista irá enfrentar o Flamengo no dia 12 de julho no Maracanã, com horário a ser definido pela CBF.