Venceu em casa
O Palmeiras deu alegria aos seus torcedores neste domingo (20) ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 2 no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Com domínio durante os 90 minutos, o Verdão mostrou força ofensiva e contou com boa atuação do atacante Vitor Roque. Os gols da partida foram marcados por Lucas Evangelista, Maurício e Júnior Alonso (contra), enquanto Hulk, com duas faltas, descontou para o Atlético.
Segue na seca
No entanto, o segundo gol palmeirense, que inicialmente parecia ser de Vitor Roque, deverá ser creditado como contra. O lance aconteceu após cruzamento de Piquerez. O camisa 9 acabou errado o chute, mas contou com a sorte com a bola desviando para dentro da meta atleticana.
Já no terceiro gol do Palmeiras, Vitor Roque voltou a ser decisivo. O atacante recebeu passe de Ramon Sosa, roubou a bola de Rômulo, encontrou Facundo Torres livre, que apenas rolou para Maurício completar para o gol vazio, selando a vitória palmeirense.
Com o gol dado contra, Vitor Roque chegou a 13 jogos sem marcar. Mesmo assim, o jovem foi apontado como o destaque do time. O Verdão controlou a partida com 60% de posse de bola, 18 finalizações, sendo sete delas no gol, e teve amplo domínio nas ações ofensivas, com nove escanteios a favor contra nenhum do Atlético-MG.
Como fica o Palmeiras?
A equipe mineira pouco ameaçou e teve dificuldades para superar o sistema defensivo palmeirense, mas contou com a estrela de Hulk nas bolas paradas. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 26 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela, sete pontos atrás do líder Cruzeiro, que soma 33.
Agora, o time comandado por Abel Ferreira volta suas atenções para o próximo desafio no Brasileirão. O Palmeiras enfrenta o Fluminense na quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada da competição.
