O Palmeiras empatou com o Mirassol, na última quarta-feira (16), em 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Verdão está na quinta colocação com 23 pontos conquistados.
Pensando na sequência, Abel Ferreira começa a preparar a equipe para enfrentar o Atlético-MG. Enquanto isso, a alta cúpula palmeirense segue atenta no mercado da bola em busca de reforços.
De olho no mercado da bola
Um dos motivos para a chegada de novos jogadores é que Richard Ríos vem recebendo sondagens da Europa e pode deixar o Alviverde nos próximos dias. Roma, Benfica e outros clubes já fizeram ofertas.
Nesta sexta-feira (18), Ríos já comunicou internamente à diretoria do Palmeiras seu desejo de deixar o clube. A informação foi divulgada por André Hernán, no programa “De Primeira”.
Diante da manifestação do atleta colombiano, o Verdão já se movimenta ativamente no mercado em busca de possíveis substitutos e novos reforços para o elenco. A saída do camisa 8, que chegou ao clube em 2023 e teve momentos de destaque, abre uma lacuna no setor, forçando a equipe alviverde a agir rapidamente para suprir a perda.
O Palmeiras definiu que só aceita vender Richard Ríos por 30 milhões de euros (aproximadamente cerca de R$ 193 milhões). Com a camisa alviverde, o volante atuou em 138 jogos, marcou 11 gols e deu 10 assistências.
Foco na sequência
Agora, o Palmeiras foca as atenções diante do Atlético-MG em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (20), às 17h30, no Allianz Parque. O Galo está na oitava colocação com 20 pontos.
