Palmeiras x Bolívar

O Palmeiras recebeu o Bolívar, pela 5ª rodada da Copa Libertadores. No Allianz Parque, teve um excelente início e, com gols de Murilo e Facundo Torres, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Os dois tentos foram feitos com menos de 15 minutos de partida.

O Verdão chegou a marcar mais um, na etapa final. Só que a jogada foi analisada pelo VAR e foi anulada, deixando o resultado o mesmo até o fim. Com um ótimo ataque e defesa no torneio, a equipe brasileira está tranquila na liderança do Grupo G.

Falha de Vitor Roque

Vitor Roque, após conseguir fazer os primeiros gols pelo Palmeiras, tem sido muito elogiado pela torcida. No entanto, alguns palmeirenses apontaram uma falha do atacante: lances em que está cara a cara com o goleiro. Segundo esses torcedores, o camisa 9 falha nesses momentos:

“Vitor Roque precisa treinar cara a cara com o goleiro. Urgente. Concordo que foi pênalti pessoal. Mas ainda achei que ele podia ter feito o gol, achei que atrasou um pouco a definição”, “o Vitor Roque sozinho com goleiro não dá”, “Vitor Roque sofreu pênalti que não foi marcado, mas foi mais um lance cara a cara com o goleiro que ele não toca e não marca.”

A opinião não é unânime entre a torcida alviverde. No lance em questão, que aconteceu já no segundo tempo, muitos reclamaram de pênalti e afirmaram que Vitor Roque não fez nada de errado. Mas o árbitro não marcou nada e o VAR também não chamou para rever a imagem.

Vitor Roque jogador do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Palmeiras é líder na Libertadores

Com 15 pontos, o Palmeiras já estava confirmado como líder do Grupo G desde a 4ª rodada. São cinco vitórias em cinco jogos, se mantendo com 100% de aproveitamento e com oito pontos a mais que o 2º colocado.

Para cumprir tabela, ainda enfrenta o Sporting Cristal, no dia 28 de maio. O duelo será em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O resultado já não importante mais para o Verdão, mas a equipe peruana precisa da vitória para brigar pelo 2º lugar.