Eliminados do Mundial
O Palmeiras decepcionou seus torcedores e foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Na noite desta sexta-feira (4), o Verdão foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, nas quartas de final da competição, e deu adeus ao sonho do título internacional.
O clube paulista saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, mas reagiu com um golaço de Estevão, que empatou a partida. No entanto, uma falha do goleiro Weverton no segundo tempo resultou no gol da vitória inglesa, selando a eliminação alviverde no Japão.
Fim do ciclo?
Além do resultado negativo, o técnico Abel Ferreira passou a ser duramente criticado pela torcida palmeirense. Muitos apontam que o português escalou mal a equipe e realizou substituições que não surtiram o efeito esperado durante o confronto.
Nas redes sociais, muitos torcedores pedindo a não renovação de contrato de Abel passou a ganhar forças. Para parte da torcida, o ciclo do treinador chegou ao fim e a diretoria não deveria ampliar o vínculo do treinador.
“Seria mais honesto por parte do Abel dizer que não consegue extrair mais nada de bom do elenco do Palmeiras. Três temporadas já se vão e não saímos do mesmo joguinho mequetrefe de um time bunda mole”, disse um torcedor.
Agora no Brasileirão
Com a eliminação nas quartas, o Palmeiras encerra sua participação no Mundial e volta para casa sem atingir as metas esportivas. O clube conseguiu ganhar 39,8 milhões de dólares (R$ 215,2 milhões). Caso avançasse às semifinais, o time ainda teria direito a um bônus adicional de 21 milhões de dólares (R$ 113 milhões).
Eliminado, o Palmeiras agora entra em período de descanso. A equipe volta a campo apenas no dia 16 de julho, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Mirassol, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
