Palmeiras acerta saída de zagueiro para a Europa
O Palmeiras de Leila Pereira acertou o futuro do zagueiro Naves, uma de suas promessas da base. O destino do jovem defensor será o futebol português, em busca de mais experiência.
O Verdão encaminhou o empréstimo do jogador ao Alverca, time da primeira divisão de Portugal. O contrato terá a duração de uma temporada, permitindo que o defensor ganhe minutos em campo.
Valores do negócio
A negociação inclui uma cláusula importante para o futuro do atleta. Ao final do período no clube da Europa, o Alverca terá a opção de compra dos direitos econômicos de Naves.
O valor para a aquisição definitiva da transferência foi fixado em 4 milhões de euros, equivalentes a R$ 26 milhões na cotação atual, vindo para os cofres do Alviverde Paulista.
Boa sorte, Cria do Verdão!
Para Naves, a mudança representa uma grande oportunidade de desenvolvimento e uma grande experiência de atuar na Europa, feito que pode dar visibilidade internacional à sua carreira.
A decisão do Palmeiras é vista como estratégica pelo clube, pois além do montante que entrará para os cofres do clube, irá valorizar um ativo da base, que retorna mais experiente e pode gerar um retorno financeiro ainda maior.
Com o acordo selado, Naves se prepara para seu novo desafio em Portugal, trocando o Allianz Parque pelo Alverca, de olho em um futuro brilhante no futebol europeu.
