Adeus de Richard Ríos
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Fluminense pelo Brasileirão. Mas fora das quatro linhas o time segue em alerta por conta do iminente adeus de Richard Ríos. O volante colombiano está com acordo encaminhado para ser vendido ao Benfica, de Portugal, por cerca de 30 milhões de euros, dependendo apenas dos exames e assinatura do contrato para ser anunciado.
Com a saída certa, o Verdão já se movimenta em busca de um substituto para o meio-campo. A diretoria entende que o setor precisa ser reforçado para manter o nível competitivo da equipe de Abel Ferreira, que briga nas três frentes: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Palmeiras tentou retorno de Danilo?
Nos bastidores, o nome de Danilo, formado na base do Palmeiras e vendido em 2023 ao Nottingham Forest, chegou a ser cogitado como opção. No entanto, o jogador de 24 anos foi anunciado como reforço do Botafogo, assinando contrato até julho de 2029.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de repatriar o atleta, o diretor de futebol Anderson Barros negou qualquer tentativa por parte do clube. Segundo ele, o ciclo de Danilo no Verdão foi importante, mas ficou no passado.
“O Danilo é um jogador que sempre terá nosso carinho e respeito por tudo aquilo que ele representou para nós num determinado período, tudo o que nos ajudou. Mas foi uma condição que passou.”
Com a negativa sobre Danilo, o Palmeiras reafirma o planejamento de trazer um nome pontual para a função, ainda que já conte com outras opções. O clube havia antecipado movimentos no mercado e fechado com Lucas Evangelista e Emiliano Martínez, prevendo uma possível venda de Ríos.
Reposição para a vaga de Ríos
Anderson Barros explicou a lógica por trás dessas contratações e revelou que atletas da base também estão sendo observados.
“Já trouxemos o Lucas Evangelista imaginando essa condição, ainda temos o Emiliano Martínez e algumas atletas da base que vêm crescendo para suprir essa necessidade, como o Allan, que é extremamente versátil. Mas buscamos mais uma peça para que as pessoas possam manter essa equipe sempre competitiva e buscando os resultados.”
A ideia da diretoria é manter o elenco equilibrado e dar alternativas a Abel Ferreira para o segundo semestre. Sem Danilo, o Verdão mira outros nomes no mercado e analisa opções com o perfil ideal para suprir a ausência de Ríos e manter o protagonismo da equipe na temporada.
