Destaque no Mundial
O Palmeiras conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahli, do Egito, na quinta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Com o resultado, o Verdão chega com boas chances de avançar às eliminatórias da competição, dependendo apenas de um triunfo contra o Inter Miami, de Lionel Messi, na rodada final da fase de grupos.
Apesar do bom momento, um dos principais debates no elenco palmeirense gira em torno da titularidade no comando do ataque. A disputa está entre Vitor Roque, que ainda não convenceu nas últimas atuações, e Flaco López, que entrou no segundo tempo contra o time egípcio e marcou um dos gols da vitória.
Quem deve ser titular?
Em entrevista, o técnico Abel Ferreira falou abertamente sobre a diferença entre os dois jogadores e indicou que o argentino pode ser o escolhido para iniciar o confronto diante dos norte-americanos. Segundo o treinador, Flaco é um centroavante completo, mas que ainda precisa evoluir em aspectos mentais do jogo.
“São dois jogadores bem diferentes, o Roque e o Flaco. Quando fomos buscar o Flaco foi pelas características, ele é forte no jogo de cabeça, alto, rápido, canhoto, que não é fácil encontrar, mas tem uma coisa que tem que melhorar e só o tempo vai ajudar: é a maturidade. Ele é um rapaz espetacular, mas é distraído”, avaliou Abel.
“Por isso falo da paciência. Porque ele é jovem. Ele com mais três ou quatro anos em cima, com os zagueiros que temos no Brasil, vai nos ajudar muito. Por isso muitos clubes querem vir buscar e sabemos quanto custa pagar em um centroavante. Ele é completo. Precisa de tempo”, completou.
Ainda acreditam na dupla
Apesar dos elogios, Abel não escondeu que Flaco já foi alvo de críticas internas, justamente para acelerar sua evolução. Já sobre Vitor Roque, o técnico sinalizou que ainda acredita em sua recuperação.
“Mas é assim mesmo, não vai acertar todas. Às vezes temos que estar a puxar as orelhas para que cresça mais rápido”, comentou sobre Flaco. “Temos que ter paciência com o Roque. Fomos recuperá-lo e vamos recuperá-lo”, completou.
