Abel rebate questionamentos sobre alto investimento x baixo rendimento do Palmeiras
Após a eliminação do Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou a campo nesta quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro, onde recebeu o Mirassol no Allianz Parque. O jogo ficou empatado por 1 a 1, com o gol do Alviverde sendo marcado por Facundo Torres.
Após a partida, em coletiva de imprensa, o treinador Abel Ferreira foi questionado sobre o alto investimento feito no elenco e o futebol abaixo e irregular que vem sendo apresentado. Com isso, ele respondeu:
“Independentemente das narrativas que você e seus colegas criam, se o Palmeiras investe é porque tem dinheiro. E esse dinheiro surgiu com títulos e com venda de jogadores. Há 5 anos o Palmeiras não podia investir. Agora pode. Não estamos jogando o que podemos, mas precisamos de tempo.”
Mais questionamentos acerca do momento x investimento milionário
Ainda na entrevista, houve mais questionamentos do jornalista Cappelanne sobre a situação atual do Palmeiras, o que foi debatido pelo treinador português: “Por que investiu? Vou explicar, se você não sabe, vou te dizer. Sabe quanto vendemos? Mais de R$ 1,5 bilhão em cinco anos. Se o Palmeiras compra é porque tem dinheiro para pagar.”
O comunicador ainda pontuou que, mesmo diante de tamanho investimento, este é o pior time de Abel Ferreira nos últimos cinco anos. Obviamente, o técnico não deixou passar batido: “É uma opinião sua, não vou discutir. Há um mês e meio estávamos em primeiro na Libertadores, no Brasileiro, na Copa. Não estamos em um bom momento.”
Falando em números gerais do ataque do Palmeiras na temporada, a Itatiaia fez um levantamento que aponta o setor ofensivo do time como o pior entre os 10 primeiros colocados da Série A, mesmo com um investimento de R$ 400 milhões.
Para se ter noção, o Verdão soma 12 jogos disputados pelo torneio e marcou somente 13 gols. Até aqui, foram contratados Vitor Roque, que vem vivendo uma fase abaixo; Facundo Torres; Ramón Sosa; e Paulinho. Este último não joga mais em 2025 por conta da lesão no tornozelo.
