Contratação de Romarinho

O Vitória se movimenta no mercado e acertou a contratação de Romarinho. Ex-atacante do Corinthians, o jogador estava livre no mercado desde que saiu do Al Rayyan, do Catar. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta já está em Salvador para realizar os exames médicos e assinar com o clube.

Detalhes de tempo e valores ainda não foram divulgados. Com 34 anos, Romarinho já tinha sido ligado a diversos times brasileiros nos últimos anos, mas decidia por continuar jogando no exterior. Nas últimas semanas, o Grêmio aparecia como interessado no atacante.

O atacante pode atuar como centroavante ou pelo lado. Experiente, pode ajudar o Leão no momento ruim que vive, só que a idade avançada tem sido uma preocupação da torcida. O Rubro-Negro já trouxe três reforços nesta janela de transferências.

Mercado do Vitória

O Vitória passa por um momento ruim na temporada, o que resultou na demissão de Thiago Carpini. Dentro da zona de rebaixamento, já teve dois jogos com Fábio Carille no comando, conseguindo apenas um ponto. Por conta dos resultados ruins, o Leão faz uma reformulação no elenco.

Nesta janela de transferências, o time já anunciou três reforços: o goleiro Thiago Couto, o meia Rúben Rodrigues e o centroavante Renzo López. Além da chegada de Romarinho, ainda a ser anunciada pelo Rubro-Negro, o ge informa que o clube também negocia com o atacante Aitor Cantalapiedra e o meia Rúben Ismael.

Fabio Carille tecnico do Vitoria durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vitória no Brasileirão

Nesta quarta-feira (17), o Vitória visitou o Botafogo e teve sucesso em segurar um empate sem gols. Com pouca posse de bola, o Rubro-Negro foi pressionado do começo ao fim, mas não foi vazado em nenhum momento. Na briga contra o rebaixamento, o ponto conquistado é importante.

Ainda assim, está na zona de rebaixamento, com 12 pontos. Para piorar, todos os times abaixo possuem jogos adiados e o Juventude e Fortaleza podem, se pontuarem nessas partidas, ultrapassar o Leão da Barra.