Novo Almada na mira
O Botafogo segue atento ao mercado da bola visando a abertura da janela de transferências nos próximos dias, quando poderá registrar novos jogadores para disputar o Super Mundial de Clubes, em junho. Um dos alvos do clube carioca é o jovem meia-atacante Álvaro Montoro, do Vélez Sarsfield, da Argentina.
Segundo o GE, Montoro já tem um acordo apalavrado com o Botafogo para se transferir. No entanto, o negócio, que estava bem encaminhado, sofreu uma reviravolta nas últimas horas.
Aumentou o pedido
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Germán García Grova, nesta sexta-feira (30), o Vélez fez uma contraproposta e passou a exigir 9 milhões de dólares (cerca de R$ 51,3 milhões) para liberar Álvaro Montoro.
O novo valor é superior ao que estava sendo negociado inicialmente, quando o Botafogo desembolsaria 8 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões) pela contratação do atleta.
Apesar da tentativa do Vélez de elevar os valores, o negócio ainda é considerado possível. Isso porque o contrato de Álvaro Montoro com o clube argentino vai até o fim de 2025, e a partir de junho, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o que naturalmente pressiona o clube argentino a negociar imediatamente para não perder o jogador de graça no futuro.
Não vai renovar
Além disso, segundo a imprensa argentina, não há interesse por parte de Montoro em renovar seu vínculo, o que pode facilitar a saída e acelerar as conversas nas próximas semanas.
Com apenas 18 anos, Álvaro Montoro é tratado como uma das principais promessas do futebol argentino na atualidade. No Vélez foi promovido ao elenco profissional na temporada passada e soma 37 partidas, com três gols e duas assistências, totalizando 1.162 minutos em campo. A imprensa local já compara Montoro a Thiago Almada.
