O Vasco da Gama avançou nas tratativas para contratar Marino Hinestroza, do Atlético Nacional. Segundo apuração feita por Lucas Pedrosa, o Cruz-Maltino vai desembolsar 6 milhões de dólares (R$32 milhões) de forma parcelada para contratar o atacante colombiano.
Vale frisar que o jogador de 23 anos tinha negociações bem encaminhadas com o Boca Júniors, que enfrentava divergências no estágio final da contratação. Bem posicionado no mercado por Admar Lopes, o Gigante da Colina atacou e ofereceu um projeto mais vantajoso do que o dos Xeneizes.
Atuando pelo Atlético Nacional, Hinestroza obteve um papel de destaque. Sendo peça chave em campanhas na Copa Libertadores da América e conquistando títulos nacionais. Em 84 jogos pelo Verde da Montanha, ele contribuiu com 11 gols e 12 assistências.
Características parecidas com as de Jhon Arias
Diniz viu algo no colombiano que se assemelha ao que ele trabalhava com Jhon Arias no Fluminense. Com muita imposição física e um bom aproveitamento no um contra um, ele chega para disputar a titularidade com Andrés Gómez e Nuno Moreira.
O treinador do Gigante da Colina foi crucial para o processo de convencimento do atleta. Os últimos detalhes estão sendo ajustados para que a operação seja finalizada e ele enfim apresentado ao Rio de Janeiro.
Hinestroza é uma alternativa para a saída de Rayan?
Com ou sem a venda de Rayan, que tem uma proposta d o Bournemouth, essa contratação já fazia parte do planejamento. A saída de Vegetti abriu espaço na folha salarial e deu um poderio maior de investimento para o Gigante no quesito salários.
A expectativa é de que o camisa 77 seja titular no Clássico dos Milhões que acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Onde Vasco e Flamengo fazem o primeiro derby carioca de 2026, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
