Nino, titular do Zenit (Rússia), está no radar de clubes brasileiros, incluindo Vasco Fluminense e Palmeiras. A informação é da Itatiaia, que aponta a tendência de que o nome do defensor ganhe destaque no mercado nacional com a abertura da próxima janela de transferências.

Rivais na briga

Até o momento, não foram apresentadas propostas oficiais ao clube russo, que historicamente adota uma postura rígida em suas negociações. No Flu, existe uma boa relação com Nino, visto que, futura gestão, sob o comando de Mattheus Montenegro — eleito presidente após ser vice de Mário Bittencourt, que possui proximidade com o zagueiro —, terá abertura para dialogar com o jogador sobre um possível retorno ao Rio de Janeiro.

Nino no Fluminense em 2023 – Foto: Gilson Junio/AGIF

Russos fazem jogo duro

Na última janela de transferências do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras e o Gigante da Colina tentaram a repatriação do defensor, mas o Zenit não se mostrou disposto a negociá-lo.

Pelo lado do Palmeiras, Nino é um jogador que foi avaliado internamente para reforçar o setor defensivo da equipe. Contudo, apesar dessa análise preliminar, o clube não definiu se avançará em uma negociação formal pelo zagueiro.

Recentemente, o foco principal do Verdão esteve concentrado na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro e na disputa da final da Copa Libertadores. É importante notar que, no início de 2025, o Palmeiras chegou a negociar com o Zenit a contratação do meia Claudinho.

A transação não foi concluída, pois o meia acertou com o Al-Sadd, do Catar, em uma negociação que causou insatisfação no Palmeiras com a postura do clube russo.

Pensando na próxima temporada, a diretoria vascaína quer reforçar o elenco, já que a equipe irá disputar algum torneio continental em 2026 – Libertadores ou Sul-Americana. Apesar da chance de título na Copa do Brasil, o futuro de Fernando Diniz segue incerto em São Januário.