O Torino aumentou a proposta feita ao Botafogo por Arthur Cabral. Segundo a ESPN, o clube italiano agora oferece 10 milhões de euros fixos e mais 2 milhões em bônus. Na cotação atual, a negociação pode chegar a cerca de R$ 85 milhões, considerando possíveis metas batidas.

De acordo com Felipe Silva e André Hernan, os valores foram considerados positivos pela direção alvinegra. A decisão final, contudo, seria do técnico Martim Anselmi. Até o momento, não houve uma definição da situação.

Torcida do Botafogo é contra saída

O Botafogo tem tido algumas saídas importantes, Savarino pode ser mais um. No entanto, o clube está no meio de um transfer ban. E esse é o principal argumento da torcida contra a venda de Arthur Cabral. Apesar do atacante ser muito criticado, não há garantias que o Glorioso conseguiria trazer uma reposição:

“Loucura vender ele agora. Tem tudo pra encaixar no esquema. Tem jogo importante da libertadores chegando”, “Isso vende o único centroavante que presta com um transferban nas costas”, “Só vende se sair do transfer ban. Se não mantém ele”, “Se ele foi vendido e a gente com transferban até ñ sei quando, vamos de barreira e cris Ramos, é isso msm????? Pqp aí prefiro a permanência do cabral…”

No entanto, também há diversas críticas à direção: “Acabou de sair a notícia que ele estava “prestigiado” pela diretoria e que estavam apostando nele nessa temporada kkkkk o papo no Botafogo muda mais que conversa entre 2 bipolares”, “Fundo do poço kkk. Esse preço pelo 9 titular e ‘agradou’. E nosso vizinho de mg só aceitando por 50€ kkk.”

“Não gosto do Cabral mas po, vai vender mais barato do que comprou há 7/8 meses?”, “tudo agrada a diretoria pqp o botafogo tem a diretoria mais graciosa do mundo”, “toda proposta agrada a diretoria. loucura!”, “Se vender é certeza que esses incompetentes não vão trazer uma reposição, então é melhor manter e torcer pra ele melhorar tendo uma pré temporada.”

Arthur Cabral jogador do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O problema do transfer ban ainda não foi definido e, por ora, o Botafogo não pode registrar jogadores. Uma eventual saída de Arthur Cabral, mesmo que seu nível no Fogão não tenha sido bom desde que chegou, seria mais uma dificuldade. O clube precisaria encontrar um substituto e não tem um nome que realmente agrade.