Buscando novos jogadores
O São Paulo projeta uma remontagem após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. A primeira mudança já ocorreu no comando técnico, com a saída de Luis Zubeldía e o retorno de Hernán Crespo ao Morumbi.
Ao mesmo tempo, a diretoria tricolor também se movimenta no mercado da bola, de olho em reforços pontuais para a sequência da temporada. Um dos alvos era o volante Thiago Mendes, de 33 anos, que está livre no mercado após deixar o Al-Rayyan, do Catar. O jogador é um desejo antigo do São Paulo, que tentou sua contratação desde o ano passado, mas viu a negociação esfriar por conta dos altos valores envolvidos.
Encaminhando com o rival
Agora, um rival pode fechar a transferência. De acordo com as informações dos jornalistas Leonardo Lacerda e Luiz Amadeu, do portal NT Vascaínos, quem avançou nas conversas por Thiago Mendes foi o Vasco da Gama.
O clube carioca tem negociações bem encaminhadas com o jogador e discute os detalhes finais para oficializar o acordo. As tratativas incluem pagamento de luvas e ajustes no salário, que era considerado um entrave pelo São Paulo.
Thiago Mendes vinha pedindo cerca de R$ 1 milhão por mês para atuar no Tricolor, valor considerado elevado pela diretoria do São Paulo e só aceitaria pagar mediante uma redução significativa na pedida.
Temporada discreta
Ainda assim, a transferência do meio-campista para o Vasco não foi oficializada até o momento. Revelado pelo Goiás, Thiago Mendes teve passagem de destaque pelo próprio São Paulo entre 2015 e 2017, antes de se transferir para o futebol francês, onde atuou por Lille e Lyon.
Nos últimos anos, defendeu o Al-Rayyan, do Catar. Na temporada 2024/25, o volante teve participação discreta, atuando em apenas 11 jogos, com 864 minutos, sem marcar gols ou dar assistências.
