Atraso complica futuro de Ruan
O São Paulo ainda busca engrenar sob o comando do técnico Luis Zubeldía. O Tricolor também segue atento ao mercado da bola visando a janela de transferências do meio do ano, tanto para contratações quanto para a manutenção do elenco.
Um dos temas em discussão interna é a permanência do zagueiro Ruan Tressoldi. Emprestado pelo Sassuolo, da Itália, o defensor tem vínculo com o clube paulista até 30 de junho. Apesar do desejo do São Paulo em mantê-lo, a renovação é ficou complicada após o Tricolor atrasar o pagamento de uma parcela de 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) referente ao acordo com o clube italiano, o que teria gerado insatisfação por parte do Sassuolo.
Decisão tomada
Apesar disso, o São Paulo pode optar por não buscar uma reposição no mercado. Segundo a ESPN Brasil, o técnico Luis Zubeldía entende que o elenco está bem servido na posição.
Assim, caso Ruan não permaneça, o clube deve recorrer às categorias de base. Os jovens zagueiros Igão e Andrade, já integrados a treinos com o elenco principal, são vistos como opções viáveis pela comissão técnica para suprir eventuais carências no setor.
Ainda assim, o clube mantém monitoramento de nomes no mercado. Um dos nomes na mira é o zagueiro Gustavo Medina, da Ferroviária. O atleta de 23 anos é um dos destaques da Série B e pode ser uma opção.
Desempenho no São Paulo
Ruan Tressoldi, de 25 anos, chegou no São Paulo na reta final de 2024. Desde então, o defensor disputou 22 partidas, com 1721 minutos em campo, sem conseguir marcar gol ou dar assistências.
Enquanto corre para tentar definir a situação do atleta, o Tricolor volta a focar dentro de campo. O clube encara o Náutico nesta terça-feira (20), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Zubeldía conta com a vantagem do empate para se classificar, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1.
