São Paulo não conseguiu contratá-lo

O São Paulo tentou, fez uma força-tarefa no último dia da janela de transferências, mas não conseguiu a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para fechar a contratação do centroavante Marcos Leonardo. Os árabes pediram R$ 12 milhões para liberá-lo.

Irritado com a situação, o atacante avalia a possibilidade de rescisão por justa causa com o time árabe. Vale lembrar que ele foi inscrito somente na Champions Asiática, ficando de fora do campeonato nacional.

Dessa forma, de acordo com informações apuradas pelo portal Blog do São Paulo, o Tricolor está observando a situação do atacante com os árabes, e caso de fato ele consiga a rescisão contratual, a novela pode ganhar novos capítulos.

Números atuais de Marcos Leonardo

Marcos Leonardo foi revelado nas categorias de base do Santos, deixou o clube em 2024 rumo ao Benfica de Portugal e na última temporada, se transferiu ao Al-Hilal. Por lá, ele soma 43 jogos disputados, 29 gols marcados e três assistências.

O Tricolor tentou a contratação do atacante devido ao fato de só ter Juan Dinenno como camisa 9 no elenco. Todos os outros, André Silva, Calleri e Ryan Francisco tiveram graves lesões no joelho e retornarão somente em 2026.

Marcos Leonardo queria jogar no São Paulo – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images.

Se por um lado, Marcos Leonardo não foi contratado, por outro, Rigoni chegou. Inclusive, em seu desembarque no Brasil, o atacante falou pela primeira vez como novo reforço do time paulista e deixou claro que está muito emocionado pelo retorno.

Em meio a tudo isso, o São Paulo aproveita a Data FIFA para treinar e se prepara para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o duelo diante do Botafogo. A partida está marcada para o dia 14 de setembro, às 17h30, no Estádio do Morumbis.