Atenção para 2026
O Cruzeiro empatou com o Palmeiras por 0 a 0 no domingo (26), no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do equilíbrio em campo, o duelo ficou marcado por polêmicas de arbitragem que irritaram a torcida celeste e o técnico Leonardo Jardim.
Apesar disso, o que virou assunto nesta terça-feira (28) foi o mercado da bola e um possível nome do Cruzeiro que pode sair em 2026 direto para um rival do Brasileirão.
Substituto para Neymar
Isso porque, segundo informações do jornalista Pedro Zanuzzi, do Bolavip, o Santos tem forte interesse na contratação de Gabigol, do Cruzeiro, para 2026 caso não consiga renovar o contrato com Neymar.
O craque do Peixe tem vínculo com o clube até o fim deste ano e ainda não chegou a um acordo pela renovação. A diretoria santista não pretende estender o contrato por apenas seis meses e descarta esse modelo de negócio.
Por conta disso, a ideia do clube paulista é ter um plano B caso não consiga garantir a permanência de Neymar. Dessa forma, Gabigol surge como o principal nome analisado pela diretoria santista para assumir o protagonismo da equipe em 2026.
Gabigol quer jogar
Gabigol não vem tendo muitos minutos no Cruzeiro de Leonardo Jardim e já demonstrou insatisfação pública algumas vezes durante a temporada. Mesmo assim, o jogador soma 40 partidas, com 13 gols marcados e quatro assistências, sendo o vice-artilheiro do time.
Gabigol possui contrato com a Raposa até o fim de 2028, e o Cruzeiro exige uma compensação financeira significativa para liberar o jogador de 29 anos, o que pode dificultar a situação do Santos.
