O Santos segue de olho em suas joias espalhadas pelo futebol mundial e uma delas é o atacante Marcos Leonardo, que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador chegou a ser alvo de clubes do futebol brasileiro, como o Flamengo, mas o novo destino está prestes a ser concretizado.

Isso porque, segundo as informações do jornalista Matteo Moretto, Marcos Leonardo encaminha um acerto com o Atlético de Madrid, do futebol espanhol. A operação seria inicialmente por empréstimo, com opção de compra fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual), segundo aponta a ESPN.

O Atlético de Madrid tem bastante pressa para finalizar o acordo, tendo em vista que a janela de transferências se encerra na segunda-feira (2). A expectativa é de que a definição aconteça nos próximos dias, justamente pelo curto prazo para novas inscrições.

Santos pode lucrar com venda

Neste momento, caso o negócio se concretize por empréstimo inicialmente, o Santos não deve lucrar nenhuma quantia de forma imediata. No entanto, o clube pode garantir lucro futuro, já que é o clube formador.

Marcos Leonardo vive bom momento no Al-Hilal e é um dos destaques na temporada atual. O atacante é o artilheiro da equipe, com 14 gols em 24 jogos. O atleta é um antigo alvo do Atlético de Madrid e vem sendo observado com atenção pelo técnico Diego Simeone.

Por quanto o Santos vendeu Marcos Leonardo?

GO – GOIANIA – 09/11/2023 – BRASILEIRO A 2023, GOIAS X SANTOS – Marcos Leonardo jogador do Santos durante partida contra o Goias no estadio Serrinha pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Isabela Azine/AGIF

Em 2024, o Santos vendeu Marcos Leonardo ao Benfica por cerca de 18 milhões de euros (o equivalente a R$ 96,3 milhões na cotação da época). Pelo Santos, o jovem fez 168 jogo, marcou 54 gols e deu 11 assistências, mas acabou sendo rebaixo em 2023.

Opinião do Antenados no Futebol

A ida de Marcos Leonardo para o Atlético de Madrid é bastante positiva. O jogador irá para um grande time do futebol europeu, mais maduro e podendo se destacar sob o comando de Diego Simeone.