De olho no mercado da bola

O Botafogo fez uma mudança importante no comando de sua equipe após a eliminação no Mundial de Clubes. Afinal, demitiu Renato Paiva, que não estava agradando internamente, e fechou com Davide Ancelotti para o seu lugar.

Além da troca de treinador, o Alvinegro deve movimentar o mercado da bola, tanto em relação a contratações quanto a saídas. Afinal, o clube não tem conseguido segurar alguns nomes, como foi o caso de Gregore. Já outros estão fora dos planos da equipe.

Futuro de Rwan Cruz próximo de ser definido

É o caso de Rwan Cruz, que foi contratado no início do ano, mas não teve o desempenho esperado. De acordo com o GE, o Botafogo está negociando a saída do centroavante para o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, por empréstimo, com opção de compra.

Ainda segundo o portal, as conversas estão caminhando bem e apenas detalhes burocráticos separam o acerto. O empréstimo seria por um ano, até a metade de 2026, com o clube norte-americano adquirindo o jogador em definitivo ao final do vínculo.

Em fevereiro, o Fogão desembolsou R$ 48 milhões ao Ludogorets, da Bulgária, para contar com o centroavante de 24 anos. No entanto, o atleta disputou apenas 13 partidas com a camisa do Botafogo, marcando dois gols.

Rwan Cruz durante partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pouco utilizado, a diretoria do Glorioso vê o negócio como uma boa oportunidade para tentar, ao menos, recuperar o valor investido no atacante. Afinal, a expectativa era de que o jogador não recebesse muitas oportunidades no clube nesta temporada.

Próxima partida do Botafogo

Depois do empate sem gols com o Vitória na rodada passada, o Botafogo busca voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e tem uma ótima oportunidade pela frente. Neste domingo (20), às 17h30 (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Sport, o pior time da competição, na Ilha do Retiro.