De olho no mercado da bola
O Athletico-PR está no mercado da bola em busca de contratações para a próxima temporada. A ideia é montar um elenco competitivo para não passar sufoco no retorno do clube à Série A.
Buscando reforços, a torcida do Furacão ficou chateada com a ida de Renan Lodi ao Atlético-MG. O lateral estava livre no mercado após rescindir de forma unilateral com o Al-Hilal.
Renan Lodi revela razão de não voltar ao Athletico
Em contato com a Trétis, Renan Lodi revelou que ficou chateado com a decisão do Athletico de sequer tentar sua contratação e deixou claro que nem mesmo foi consultado pelo Furacão sobre a possibilidade de retorno.
“Eu falei que queria ficar, essa foi a minha vontade, nunca escondi isso. Mas me chateia ficar treinando no clube por quase três meses e meio e ninguém vir consultar, discutir”, disse o jogador.
Lodi vinha treinando no CT do Caju nos últimos meses para manter a forma física, e por isso cresceram as expectativas da torcida sobre um possível retorno. No entanto, a situação do lateral era vista como uma preocupação para o Athletico e também para outros clubes.
Motivo da não tentativa do Furacão
Eduardo Freeland, diretor de futebol do Athletico, destacou à reportagem que o clube não avançou por Lodi por estar inseguro com a situação jurídica do lateral, que rescindiu de forma unilateral com o Al-Hilal, clube que ainda não aceita a decisão.
No entanto, os advogados do jogador estão tranquilos quanto à rescisão unilateral do contrato. O entendimento é que o lateral não foi inscrito para disputar o Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros. Com isso, ele jogaria menos de 10% dos jogos da temporada, o que abre margem para o rompimento contratual.
