O Palmeiras está ativo no mercado da bola em busca de contratações e uma das prioridades da diretoria é a chegada de um novo zagueiro. O nome da vez é Nino, atualmente no Zenit, da Rússia. Agora, o Verdão tomou uma nova decisão para tentar avançar no negócio.
Segundo informações reveladas pelo jornalista Diego Firmino, em conjunto com o TV Espírito de Porco, o Palmeiras prepara a primeira oferta oficial ao Zenit para contratar o defensor.
A proposta deve girar na casa dos 14 milhões de euros (cerca de R$ 86,7 milhões na cotação atual), já considerando metas previstas em contrato. O clube paulista já teria alinhado verbalmente com o staff do jogador questões como salário e tempo de vínculo.
Negócio por Nino é difícil
No entanto, o acordo com o Zenit ainda é considerado difícil. O principal obstáculo está na liberação imediata do atleta. Nino é titular da equipe russa, que prefere negociá-lo apenas no meio do ano, em junho.
O Palmeiras, por sua vez, demonstra forte interesse e estaria disposto até a aguardar o prazo para concluir a transferência, embora deseje contar com o jogador já nesta janela. O Verdão, inclusive, enviou um emissário a Abu Dhabi, onde o Zenit realizava sua pré-temporada, na tentativa de destravar a negociação ainda neste início de ano.
Além do Palmeiras, o Fluminense, clube onde Nino construiu trajetória vitoriosa e é considerado ídolo por parte da torcida, também monitora a situação e surge como concorrente direto na disputa pelo zagueiro.
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Nino seria extremamente positiva para o Palmeiras. O valor da possível negociação gera questionamentos, especialmente considerando que o Zenit desembolsou cerca de 5 milhões de euros à época para contratá-lo. Ainda assim, a dificuldade da operação, o momento de mercado e a importância do atleta na equipe russa ajudam a explicar as cifras mais elevadas envolvidas.
