Palmeiras quer novo zagueiro

O Palmeiras mira reforços que elevem o nível do plantel em 2026. No momento, a diretoria alviverde foca em algumas posições, com destaque para a contratação de um primeiro volante e de um zagueiro.

De olho na iminente saída de Micael para o Inter Miami, o Verdão cogita alguns nomes para reforçar a zaga. Na reta final de 2025, muito se falou da possibilidade do Palmeiras tentar a contratação de Nino, ex-Fluminense que atua pelo Zenit, da Rússia.

Não houve oferta por Nino, revela jornalista

Contudo, a informação apurada pelo jornalista Diego Firmino, do Canal P de Porco, traz uma revelação importante — segundo o comunicador, o Palmeiras de fato cogitou a contratação de Nino, mas nada passou do campo do interesse.

De acordo com Firmino, o interesse do Palmeiras no zagueiro campeão da Libertadores não avançou a ponto de virar uma proposta. Diante deste cenário, outro campeão da América entrou na mira alviverde, o ex-Botafogo Adryelson.

Nino jogador do Fluminense durante partida contra o America-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Quanto a Nino, o Zenit se mostra irredutível e não pretende negociar o zagueiro em um primeiro momento. Contudo, o defensor de 28 anos mostrou interesse em retornar ao Fluminense, mas se a SEP realizar uma oferta maior aos russos, pode largar na frente dos cariocas.

Nino tem contrato com o Zenit até junho de 2028 — além de Palmeiras e Fluminense, Cruzeiro e Vasco também chegaram a mostrar interesse no atleta, que manifestou seu desejo de deixar o futebol russo para retornar ao Brasil.

Opinião do Antenados no Futebol

Acreditamos que o Palmeiras tem ‘cacife’ para tentar a contratação de Nino e vencer uma eventual concorrência de rivais nacionais. Não houve proposta do Alviverde até o momento, dificilmente o foco do Verdão está neste zagueiro, mas o mercado da bola é imprevisível e tudo pode mudar rapidamente.