Botafogo

Botafogo sofre sexto transfer ban por dívida na contratação de Villalba; punição é por tempo indeterminado

Clube volta a ser punido pela Fifa; pela reincidência, Botafogo não poderá contratar por tempo indeterminado

Botafogo sofre novo transfer ban pela dívida por Villalba
© Thiago RibeiroBotafogo sofre novo transfer ban pela dívida por Villalba

Nesta terça-feira (9), o Botafogo foi punido pela Fifa mais uma vez e sofreu o sexto transfer ban da entidade, segundo informação do Globo Esporte. A punição em questão, desta vez, diz respeito à dívida do clube com o Nacional-URU pela contratação de Lucas Villalba.

O uruguaio foi a primeira contratação do Alvinegro na temporada 2026. Como destacou o ge, Villalba custou 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões na cotação da época) e, na oportunidade, não foi inscrito porque o clube também estava sob transfer ban.

A nova punição da Fifa é por tempo indeterminado. Pela reincidência, a entidade decidiu aplicar a penalidade administrativa sobre o Botafogo. Além da dívida por Villalba, o Glorioso tem outros cinco transfer bans em vigor.

PUBLICIDADE

Você acha que o Botafogo vai reverter as punições?

0 pessoas já votaram

Botafogo soma sexta punição da Fifa

São eles pelas dívidas com Atlanta United pela contratação de Thiago Almada, com Ludogorets por Rwan Cruz, com o New York City por Santi Rodríguez e Zenit por Artur. A quinta punição aconteceu pelo não pagamento de multas.

A notícia frustra os planos do Glorioso, que vinha trabalhando na Justiça para reverter as outras cinco punições da Fifa vigentes via recuperação judicial. Vale frisar que a SAF está em processo de venda para o grupo GDA Luma após o afastamento de John Textor.

PUBLICIDADE
Villalba jogador do Botafogo recebe cartao vermelho do arbitro durante partida contra o Bahia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF

Villalba jogador do Botafogo recebe cartao vermelho do arbitro durante partida contra o Bahia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF

Além disso, o clube tenta negociar o repasse junto ao Lyon, da França, pela antiga gestão de Textor, mas enfrenta impasses com a presidente do clube europeu, Michele Kang

PUBLICIDADE

Opinião: SAF pela caro pelo caos financeiro

O Botafogo volta ao centro de um cenário negativo com a nova punição da Fifa. Um novo transfer ban reforça o caos financeiro e afeta diretamente o planejamento esportivo, visto que o Glorioso tem planos para ir ao mercado.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
São Paulo desiste de contratar Domingos Duarte
Mercado da Bola

São Paulo desiste de contratar Domingos Duarte

Piloto dança no aeroporto em chegada de Curaçao aos EUA
Inusitado

Piloto dança no aeroporto em chegada de Curaçao aos EUA

Argentina define plano especial para Messi
Copa do Mundo

Argentina define plano especial para Messi

Ex-Vasco, Gabriel Pec interessa o Fluminense
Mercado da Bola

Ex-Vasco, Gabriel Pec interessa o Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo