Passagem vitoriosa no Flamengo

O zagueiro Pablo Marí jogou apenas seis meses pelo Flamengo, mas foi tempo suficiente para o espanhol deixar saudades em muitos rubro-negros. Contratado em julho de 2019, o espanhol foi titular absoluto com Jorge Jesus no time mágico que venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores daquele ano.

Após sua passagem ‘relâmpago’ na Gávea, Pablo Marí se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, em janeiro de 2020 e atua no futebol europeu desde então. Contudo, foi revelado que existiu a possibilidade do espanhol retornar ao Brasil, mas para vestir a camisa do Botafogo.

Botafogo tentou Pablo Marí

Portais italianos noticiaram nas últimas horas que o Botafogo tinha interesse na contratação de Pablo Marí, que atualmente está na Fiorentina da Itália. O Alvinegro tem sofrido com desfalques na zaga, e o ex-Flamengo surgiu como uma opção viável no radar do rival.

A informação aponta que o Botafogo não é o único clube da Série A a manifestar interesse em Pablo Marí. Além do clube carioca, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio também sondaram a situação do zagueiro espanhol.

Pablo Mari jogador do Flamengo, durante a cerimonia de entrega do Premio Brasileirao 2019, promovida pela CBF, para premiar os melhores de cada posicao do Campeonato Brasileiro 2019, realizado no Armazem 2, Centro do Rio de Janeiro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No entanto, tudo indica que Pablo Marí não vai sair da Fiorentina. O zagueiro tem contrato até junho de 2027 com a equipe italiana, que pede no mínimo 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões na cotação atual). Além disso, o desejo do jogador é permanecer no Velho Continente. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Pelo Flamengo, o defensor europeu disputou apenas 30 partidas e marcou três gols — o mais marcante deles na semifinal da Libertadores de 2019, na goleada por 5 a 0 diante do Grêmio. 

Decisão para o Flamengo

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Internacional pela 3ª vez seguida. Desta vez, o compromisso vale pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores — a vantagem é do Mengão, que venceu na ida por 1 a 0, gol de Bruno Henrique.