Passagem vitoriosa no Flamengo
O zagueiro Pablo Marí jogou apenas seis meses pelo Flamengo, mas foi tempo suficiente para o espanhol deixar saudades em muitos rubro-negros. Contratado em julho de 2019, o espanhol foi titular absoluto com Jorge Jesus no time mágico que venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores daquele ano.
Após sua passagem ‘relâmpago’ na Gávea, Pablo Marí se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, em janeiro de 2020 e atua no futebol europeu desde então. Contudo, foi revelado que existiu a possibilidade do espanhol retornar ao Brasil, mas para vestir a camisa do Botafogo.
Botafogo tentou Pablo Marí
Portais italianos noticiaram nas últimas horas que o Botafogo tinha interesse na contratação de Pablo Marí, que atualmente está na Fiorentina da Itália. O Alvinegro tem sofrido com desfalques na zaga, e o ex-Flamengo surgiu como uma opção viável no radar do rival.
A informação aponta que o Botafogo não é o único clube da Série A a manifestar interesse em Pablo Marí. Além do clube carioca, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio também sondaram a situação do zagueiro espanhol.
No entanto, tudo indica que Pablo Marí não vai sair da Fiorentina. O zagueiro tem contrato até junho de 2027 com a equipe italiana, que pede no mínimo 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões na cotação atual). Além disso, o desejo do jogador é permanecer no Velho Continente. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Pelo Flamengo, o defensor europeu disputou apenas 30 partidas e marcou três gols — o mais marcante deles na semifinal da Libertadores de 2019, na goleada por 5 a 0 diante do Grêmio.
Decisão para o Flamengo
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Internacional pela 3ª vez seguida. Desta vez, o compromisso vale pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores — a vantagem é do Mengão, que venceu na ida por 1 a 0, gol de Bruno Henrique.
