Osvaldo negocia renovação

O Vitória se movimenta para definir a situação dos jogadores em fim de contrato e que pertencem a outros times. Não é o caso de Osvaldo, com o atacante sendo do Rubro-Negro, mas com o vínculo até o fim desse ano. Em entrevista ao ge, o atleta revelou que quer ficar no Leão e apenas está no aguardo da direção:

“Estou aguardando. No primeiro momento, Fábio [Mota] está tentando resolver situações de outros atletas, alguma conversa inicial com Gustavo [Vieira]. Estamos conversando, todo mundo sabe da minha vontade, que é de continuar no Vitória.”

Osvaldo afirma que ainda não há um período definido, podendo ser de apenas seis a mais um ano: “Espero resolver até o final do ano, e quem sabe possa jogar mais seis meses, um ano, não sei. Ainda me sinto bem para jogar futebol. Vamos ver se vai dar tudo certo.”

Futuro na direção do Vitória

Também durante a entrevista, Osvaldo também falou sobre quando parar de jogar. Segundo o jogador, há um alinhamento para que o atacante assuma um cargo ao se aposentar. Fábio Mota foi reeleito recentemente e, de acordo com o atleta, quer a sua permanência:

“Ainda não foi conversado qual vai ser a função, mas Fábio tem vontade enorme que eu faça parte da gestão, não da comissão de campo. Já estou estudando há um tempo, fazendo cursos. Sei que já estou perto de encerrar a carreira, então já estou estudando para entender mais o lado de lá.”

“Está em aberto, mas pode ser essa função. O elo entre jogador e a diretoria. Conheço a maior parte do elenco, convivo. Só de olhar eu sei se chegou triste, chateado, tenho essa visão. Tenho quase 20 anos de profissional. Gosto de participar, estar no dia a dia, é uma função que eu gosto. Fábio me tem como elo de confiança dentro do clube, isso facilita a relação.”

Jhonatan jogador do Bragantino disputa lance com Osvaldo jogador do Vitoria durante partida no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Osvaldo com o Vitória

Ao todo, Osvaldo tem 133 jogos pelo Vitória, estando no clube desde 2023. Em 2025, o atacante de 38 anos entrou em campo 44 vezes, com um gol e duas assistências, sendo titular apenas 18 vezes. Querendo mais uma temporada, o atleta garante que ainda pode ajudar o Leão dentro de campo.