De acordo com informações apuradas pelo jornalista Valentin Furlan, o São Paulo adota uma postura de total controle em relação ao futuro de Marcos Antônio. Segundo a fonte, a multa rescisória do volante para o mercado nacional é fixada em 100 milhões de euros.
Internamente, o Tricolor não trabalha com a possibilidade de perda imediata do camisa 8. A diretoria entende que o atleta é fundamental no elenco atual, dessa forma, não existe pressão nas negociações, descartando uma venda ao Flamengo.
Ainda assim, o Clube admite que conversas só seriam iniciadas em um cenário específico, onde a direção considera valores próximos a 25 milhões de euros como ponto de partida para um diálogo.
Atleta é o principal jogador da equipe
Desde que Hernán Crespo assumiu o comando do time paulista, Marcos Antônio tem se tornado o principal jogador da equipe. O meio-campista se destaca por sua qualidade nos passes e visão de jogo.
Nos bastidores, não há registro de propostas oficiais pelo volante, apenas o interesse do Flamengo. O Clube monitora o mercado, mas sem urgência ou preocupação com o meio-campista.
Em meio a tudo isso, o São Paulo se prepara para encarar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, agora, fora de casa. O clássico entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira (4), às 20h, na Vila Belmiro.
Opinião do Antenados no Futebol
A estratégia do Tricolor é coerente com a situação vivida por Marcos Antônio. O atleta é o melhor jogador do time e atrai interesse do Flamengo, portanto, a diretoria estipulou um preço compatível com o que o jogador tem entregado em campo.
