O futuro de Memphis Depay vem sendo assunto bastante debatido no Corinthians. O atacante tem contrato com o clube até junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Agora, o próprio jogador falou publicamente sobre a situação.
Em entrevista ao ex-jogador Romário, em seu canal no YouTube, Memphis deixou as portas abertas para renovar, mas também não descartou defender outro clube no país. O holandês garantiu, no entanto, que não pretende deixar o Brasil.
“Se eu pudesse ser uma pessoa que passou por este clube em um momento difícil e que ajudou a trazer estrutura, essa seria uma boa história para contar. Foram três títulos em um ano e meio, ninguém imaginava isso. Mas eu quero mais”, disse.
“A situação não permite conseguir mais agora, mas espero que pessoas que conheço se envolvam neste clube. Se eu pudesse fazer parte disto, seria uma grande conquista. Não vou deixar o Brasil, mesmo que um dia eu vá para outro time — eu vou ter minha casa aqui”, finalizou.
Renovação em pauta
Memphis Depay também comentou sobre a possibilidade de renovação contratual com o Corinthians e destacou que as conversas devem acontecer em breve. Ainda assim, ‘ironizou’ a questão salarial.
“Corinthians e eu queremos conversar, estou aberto e vamos discutir. Ver o que é possível pela situação do clube, a diretoria, a estrutura. Em outros clubes, gasta-se muito dinheiro em jogadores, antes não faziam isso. Quando digo estrutura são pessoas com planos para 10, 15 anos”, disparou Memphis.
Opinião do Antenados no Futebol
A renovação de Memphis Depay seria positiva para o Corinthians, já que o jogador é um dos principais nomes técnicos do elenco. Por outro lado, uma eventual saída também não é vista como totalmente negativa, considerando o alto custo mensal em um cenário financeiro delicado. A decisão passa por equilíbrio entre desempenho esportivo e sustentabilidade econômica.
