Movimentações no mercado da bola

O Athletico-PR é um dos times mais ativos no mercado da bola para 2026. Além de buscar contratações para subir o patamar do elenco de Odair Hellmann, o Furacão trabalha para se desfazer de jogadores fora dos planos do treinador, até mesmo visando abrir espaço na folha salarial.

Buscando se desfazer de jogadores sem perpectivas de chances para a próxima temporada, a situação que mais preocupa a diretoria e também a torcida é a de Mastriani, que esteve emprestado ao Botafogo em 2025, mas retornou ao Rubro-Negro.

Mastriani de saída?

De acordo com informação da Trétis, depois de comprar Fernando, o Ceará tem interesse e negocia a contratação de Mastriani. No entanto, o alto salário do jogador é um empecilho no negócio.

As partes veem buscando uma maneira de fazer o negócio sair do papel. No momento, a transferência é considerada díficil, mas está longe de estar descartada, principalmente pela vontade do Athletico.

Após decepcionar no Athletico e no Botafogo, Mastriani está sem mercado na Série A do Campeonato Brasileiro, algo que complica a situação do atleta. Afinal, o jogador recebe um alto salário, fora da realidade de vários clubes da segunda divisão.

Mastriani durante partida contra o Carabobo na Libertadores de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por isso, o futuro do centroavante uruguaio preocupa tanto a diretoria, que teme ficar com o jogador encostado na temporada. Por isso, deve fazer todo o esforço possível para negociar Mastriani. Até mesmo um empréstimo arcando com parte do salário.

Opinião do Antenados no Futebol

A contratação de Mastriani se mostrou um frande erro da diretoria do Athletico-PR. Além de entregar pouco dentro de campo, o uruguaio foi um alto gasto do Furacão nos últimos anos. Além do valor pago ao América-MG por sua contratação, ainda recebe uma alta quantia salarial.