Especulação de mercado

Athletico-PR acerta saída definitiva de Fernando para o Ceará

O lateral até teve um bom início no Furacão, mas não conseguiu apresentar o mesmo futebol após sofrer uma lesão no LCA

Odair Hellmann durante confronto contra o Vila Nova na Série B de 2025.
© Gabriel Machado/AGIFOdair Hellmann durante confronto contra o Vila Nova na Série B de 2025.

Montagem do elenco para 2026

O Athletico-PR conquistou o acesso à Série A de 2026. Dessa maneira, a diretoria trabalha nos bastidores para montar um time competitivo para Odair Hellmann, visando não correr riscos de rebaixamento na próxima temporada.

Além da busca por contratações, o clube tenta se desfazer de jogadores fora dos planos para 2026. A ideia é abrir espaço na folha salarial para atletas que possam ser úteis ao técnico Odair Hellmann.

Athletico acerta saída de Fernando

De acordo com o portal Trétis, o Athletico acertou a saída definitiva de Fernando para o Ceará. Ainda não foram revelados os valores do negócio, mas sabe-se que o lateral não voltará mais ao Furacão.

PUBLICIDADE

Contratado em 2023 como uma grande aposta, Fernando até teve um bom início com a camisa do Furacão. No entanto, após sofrer uma lesão no LCA, não conseguiu mais ser o mesmo e, com isso, perdeu muito espaço no Athletico. No momento, o lateral-esquerdo era visto como terceira opção.

Vale lembrar que Fernando tinha contrato com o Athletico até o fim de 2026. Dessa maneira, com o acerto pela transferência ao Ceará, o Furacão antecipa a saída do lateral de 26 anos.

Fernando durante partida contra o Coritiba no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

Fernando durante partida contra o Coritiba no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

PUBLICIDADE

A informação do portal sobre a ida de Fernando ao Ceará ainda revelou que os cearenses estão de olho em outros jogadores do Athletico para 2026. Nos próximos dias, podem surgir novidades sobre isso.

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Fernando foi um acerto do Athletico, que já não contava com o lateral e abre espaço na folha salarial. O defensor era a terceira opção de Odair Hellmann e, por isso, não estava nos planos para 2026.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Jornalista critica Vini Jr e Paquetá ao defender Endrick
Selecao Brasileira

Jornalista critica Vini Jr e Paquetá ao defender Endrick

Pogba nega qualquer chance de vir jogar no Brasil
Mercado da Bola

Pogba nega qualquer chance de vir jogar no Brasil

Árbitro é criticado por não expulsar Messi
Copa do Mundo

Árbitro é criticado por não expulsar Messi

Lionel Messi marca, ultrapassa feito de Pelé e iguala Klose
Copa do Mundo

Lionel Messi marca, ultrapassa feito de Pelé e iguala Klose

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo