O Grêmio estreou na temporada de forma positiva ao vencer o Avenida por 4 a 0, neste domingo (11), pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar do bom resultado em campo, o tema que segue dominando os bastidores do clube é o mercado da bola, especialmente em relação à chegada de reforços. Após a partida, quem comentou o assunto foi o técnico Luis Castro.

Em entrevista coletiva, o treinador evitou entrar em detalhes sobre nomes e negociações, mas deixou claro que a principal preocupação do clube neste início de temporada é não perder nomes importantes do atual elenco.

O fundamental é não perdermos ninguém pelo caminho”, comentou o treinador. “Nossa ideia é preparar a equipe para o Brasileirão”, concluiu sobre o planejamento do início da temporada.

Buscando mais reforços

Até o momento, o Grêmio já anunciou alguns reforços, como o atacante Tetê, Caio Paulista e o colombiano José Enamorado. Ainda assim, a diretoria entende que o grupo não está fechado e segue avaliando o mercado em busca de ajustes pontuais.

RS – PORTO ALEGRE – 10/01/2026 – GAUCHO 2026, AVENIDA X GREMIO – Luis Castro tecnico do Gremio durante partida contra o Avenida no estadio Eucaliptos pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Uma das prioridades do Imortal é a contratação de um novo goleiro. O nome que aparece com força nos bastidores é o de Weverton, do Palmeiras. Segundo informações do portal TV Espírito de Porco, em conjunto com o Diego Firmino, o jogador vê com bons olhos uma transferência para o Tricolor Gaúcho.

O Grêmio já teria um acerto alinhado com o atleta, mas ainda negocia os valores com o Palmeiras. O Grêmio sinaliza uma compensação financeira por volta de R$1 milhão. O Verdão pede uma quantia um pouco maior. Ainda assim, as fontes indicam que as partes estão próximas de um consenso, e o desfecho pode acontecer nos próximos dias.

Opinião do Antenados no Futebol

O Grêmio se movimenta de forma interessante no mercado da bola. A chegada de um goleiro é fundamental, mas o elenco ainda carece de ao menos mais um zagueiro para dar segurança defensiva ao longo da temporada. O início é promissor, mas o planejamento precisa seguir firme para competições mais exigentes.