Grande momento do Flamengo
O Flamengo vem de três vitórias seguidas sobre o Internacional de Porto Alegre. Duas delas valeram a classificação às quartas de final da Libertadores, onde o Mengão vai encarar o Estudiantes da Argentina rumo ao tetracampeonato da América.
As expectativas da Nação estão lá no alto porque o time também lidera o Brasileirão. Além disso, o novo patrocínio milionário do Mengão gera uma receita ainda maior para o clube mais rico do futebol brasileiro. Diante deste cenário, torcedores pedem contratações de impacto para o técnico Filipe Luís.
Flamengo não deve contratar
Enquanto a torcida pede um nome de peso para a Betano, como o do meia Lucas Paquetá, a diretoria deve seguir outro rumo. Segundo a jornalista Monica Alves, que cobre o Flamengo no portal ‘Coluna do Fla’, o entendimento da diretoria é de satisfação com o time.
Segundo a publicação, o departamento de futebol, liderado por José Boto, está contente com o que tem em mãos. O Flamengo investiu pesado na segunda janela de 2025 e trouxe Samuel Lino, Saul Ñíguez, Emerson Royal e Jorge Carrascal, sem contar com Jorginho, que chegou sem custos.
A reportagem acrescenta que José Boto só vai trazer um reforço para o Flamengo nesta janela caso apareça uma oportunidade muito boa no mercado da bola — e para uma função que já não esteja ‘repleta’ de jogadores, como é o caso da ponta.
Apesar disso, o Flamengo segue atento ao mercado, visto que procura evitar que atletas do atual elenco deixem o clube. Só em 2025, o Rubro-Negro perdeu o lateral-direito Wesley e o meia Gerson para o futebol europeu.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), quando recebe o Vitória no Maracanã, em compromisso que vale pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
