Após período afastado por questões familiares, o goleiro Gabriel Brazão voltou a atuar pelo Santos e comentou a retomada. O jogador havia sido liberado pelo clube após o falecimento do pai e ficou fora de partidas recentes.
Brazão não participou do empate contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Depois, mesmo com o retorno aos treinos, não foi relacionado para o jogo diante do Bahia, em Salvador.
Em entrevista ao canal De Olho no Peixe, o goleiro relatou o período que antecedeu o falecimento do pai e destacou que seguiu disponível ao clube. “Sempre me coloquei à disposição do clube, sou funcionário. Todos sabiam do que eu vinha passando com meu pai, noites sem dormir, ia subindo e descendo de São Paulo todos os dias. Momento delicado na minha vida e na vida da minha família”.
Retorno aos gramados
Na mesma declaração, Brazão também abordou o retorno às atividades e o apoio recebido. “Agora ele está descansando, sei que onde ele está quer me ver bem e em campo. A dor e a saudade mantêm, mas com a cabeça tranquila de pensar no meu trabalho, estar com a minha família e tendo apoio, que tive dos meus companheiros também”.
O goleiro voltou a ser titular no empate contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, no estádio Pedro Bidegain, pela terceira rodada. A tendência é que o arqueiro retome a titularidade nos próximos jogos.

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, durante partida contra o Remo – Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Sinceridade sobre o gol sofrido
Após a partida, ele comentou o gol sofrido em finalização de longa distância e avaliou a jogada. “Eu não vejo a saída da bola, que balança e varia muito, difícil para nós goleiros, ela faz uma curva para o lado esquerdo que me complica muito. Mesmo chute de fora, me complica”.
Por fim, Brazão afirmou que não considera o lance uma falha e destacou a necessidade de ajustes. “Foi um belo chute, sou criterioso nisso, não acho que foi falha e mais mérito dele. Vamos trabalhar esses dias, ver o que podemos acertar e melhorar”, disse ao canal De Olho no Peixe




