Mais uma eliminação

O Botafogo não vive uma boa temporada. Nesta quinta-feira (11), o Glorioso empatou com o Vasco por 1 a 1, mas foi derrotado nas penalidades por 5 a 3, sendo eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final.

Com isso, a única competição restante para o clube carioca é o Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo tenta retomar o foco e a boa fase. A eliminação na Copa gerou insatisfação entre os torcedores do Botafogo, que começaram a pedir a demissão do técnico Davide Ancelotti. O treinador ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados à frente do time.

Garantiu o apoio

Apesar disso, o futuro de Ancelotti no comando da equipe parece estar garantido, ao menos por enquanto. Em entrevista após a partida no Estádio Nilton Santos, John Textor, dono da SAF do Botafogo, reforçou a confiança no elenco e no trabalho do treinador. O empresário agradeceu o apoio da torcida, destacando a atmosfera no estádio e reconhecendo a frustração do time e dos fãs com o resultado.

“Quero agradecer aos torcedores. Atmosfera incrível, casa cheia. Mereciam um resultado melhor. Jogos de Copa, você não sabe se o time que espera vai ganhar. Nossos fãs esperavam vencer. Nós somos uma organização melhor do que nos últimos. Esperávamos estar na final. Nossas expectativas eram muito altas”, afirmou o empresário.

“Entendo que os torcedores estão muito chateados. Gostei dos jogadores, confio no treinador até mesmo quando perdemos. Esse ano foi difícil porque o ano passado foi muito bom. A metade da temporada já foi. Temos o objetivo de estar no G-4. Vamos colocar os melhores jogadores em campo. Vamos tentar transformar esse lugar numa festa de novo”, completou o empresário.

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X BRAGANTINO – Davide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Foco total no Brasileirão

John Textor também reconheceu que o planejamento para a temporada foi falho, mas destacou que o Botafogo ainda tem chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que lidera a competição, está 10 pontos à frente, mas Textor acredita que a distância pode ser diminuída.

“A temporada não começa em abril. Nós tivemos essa mentalidade ano passado e tivemos a melhor temporada em 20 anos. Tivemos uma mudança inesperada de treinador. Flamengo está a 10 pontos acima de nós? Essa é uma distância que podemos chegar perto, vamos tentar”, avaliou Textor.