Brasil conhece
A equipe do Internacional tem o ano de 2026 já iniciado nesta reta final do Brasileirão. Por conta disso, o presidente Alessandro Barcellos, está de olho na contratação do lateral-direito, Pedro Milans, do Peñarol, do Uruguai.
Contudo, o futebol brasileiro já conhece o uruguaio. Afinal, titular dos sul-americanos, enfrentou equipes como Atlético-MG, Flamengo e Botafogo, durante a campanha uruguaia até a semifinal da Libertadores de 2024.
A lateral-direita do Inter, por sua vez, só tem o titular absoluto Braian Aguirre, fisicamente e tecnicamente bem, jogando regularmente. Pois Alan Benítez, ainda não convenceu a comissão técnica de Roger Machado. Por outro lado, Bruno Gomes, está em fase final de recuperação de lesão no ligamento no joelho. Mas era volante e mudou de posição.
Oportunidade de mercado
Dessa forma, o colorado decidiu monitorar às oportunidades de mercado para a função. Ao mesmo tempo, precisa enxugar a folha salarial, por conta das metas não atingidas em Copa do Brasil e Libertadores, caindo nas oitavas de final.
Além disso, hoje, a instituição está mais próxima da zona de rebaixamento e não da competição continental de 2026. Entretanto, Pedro Milans, se encaixou no perfil procurado, já que o contrato com o Peñarol, se encerra em dezembro e já pode assinar um pré-contrato.
Negociação emperrada
De acordo com a rádio Universal, do Uruguai, a equipe uruguaia ainda não chegou a um acordo salarial para a renovação. Porém, a negociação segue com o atleta, que deseja uma valorização para não sair do time.
Neste momento, que o Internacional entra na briga para persuadir o jogador de 23 anos a desembarcar no Brasil. Aqui, tem sido um habitar natural para uruguaios, como do goleiro Rochet, do colorado.
