Johan Carbonero
O Internacional tem cinco atletas com contrato se encerrando no final desta temporada. O quinteto é formado pelo zagueiro Gabriel Mercado, o volante Bruno Henrique, o meia Óscar, o atacante Carbonero e o centroavante Lucas Durmmond.
Deste quinteto, apenas dois devem permanecer no time porto-alegrense. Emprestado pelo Racing, o colombiano possui opção de compra de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 21,6 milhões). O jogador vem agradando e pode ser adquirido em definitivo.
Johan Carbonero vem se destacando com a camisa do Clube do Povo desde que chegou a Porto Alegre. Nesta temporada, entrou em campo 25 vezes, sendo titular em 15 oportunidades. Marcou cinco gols até o momento.
Gabriel Mercado
Segundo informações do jornalista Juliano Machado, do Canal do Baldasso, outro que deve permanecer no Colorado é Gabriel Mercado. Na sexta-feira passada, o defensor voltou aos treinos, após se recuperar de lesão na panturrilha direita.
A pausa para a Data-Fifa foi benéfica para o argentino, que está utilizando os dias de treinamento para aprimorar a forma física. Por conta de uma lesão grave que necessitou cirurgia em outubro do ano passado, disputou apenas dois jogos nesta temporada, somando somente 115 minutos em campo.

Gabriel Mercado em ação pelo Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Próximo jogo do Internacional
O Internacional tem mais uma semana de preparação até o confronto com o Palmeiras, no dia 13 (sábado), no Allian Parque, em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar a partir das 18h30 (de Brasília).

Veja também
Enner Valencia alcança marca de 100 jogos pela Seleção Equatoriana: “Parece que foi ontem que estreei”
Neste momento, o Clube do Povo ocupa a décima colocação na tabela da competição, com 27 pontos em 21 partidas disputadas. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado acumula sete vitórias, seis empates e oito derrotas, com 25 gols marcados e 29 sofridos.




