Internacional acertou a venda de Vitão

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Cahê Mota, do GE, Vitão, do Internacional, será o primeiro reforço do Flamengo para 2026. O time carioca e o estafe do zagueiro superaram as últimas pendências.

Segundo a fonte, o zagueiro já é esperado nesta terça-feira (30) no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato, que será válido até o fim da temporada de 2029.

Ainda de acordo com Cahê Mota, o novo diretor de futebol do Internacional, Fabinho Soldado, ajudou a costurar o acordo antes mesmo de ser anunciado pelo Colorado. O entrave era o pagamento da comissão aos empresários de Vitão, mas foi resolvido.

Detalhes da negociação foram revelados

Considerando dinheiro e o ‘perdão’ da dívida por Thiago Maia, o negócio entre as partes foi fechado por cerca de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões). Além disso, os cariocas pagarão luvas ao defensor.

Vale destacar que o Flamengo aplicou um ‘chapéu’ no Cruzeiro, isso porque o time mineiro havia avançado nas tratativas para contratar o jogador, mas de última hora, o Rubro-Negro conseguiu atravessar.

Vitão reforçará o Flamengo – Foto: Jhony Pinho/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Agora, sem Vitão, o Colorado precisará buscar uma reposição no mercado da bola, já que se tratava de um titular absoluto da equipe. Para Magrão, Léo Duarte pode ser o substituto do defensor.

Em meio a tudo isso, o Internacional projeta a temporada de 2026, onde terá pela frente quatro competições para disputar: o Campeonato Brasileiro, Estadual, Copa do Brasil e Copa Sul-Sudeste.