O camisa 11 do Peixe é monitorado por equipes da Série A
Questionado por parcela da torcida do Santos, Guilherme tem a situação incerta para a próxima temporada. Segundo apuração de André Hernan, o atacante do Peixe está sendo monitorado por algumas equipes da Série A, que não foram reveladas.
Apesar de ter números expressivos na temporada, ele foi criticado por falhar em momentos cruciais do Peixe no Campeonato Brasileiro. O que também impede que o coletivo esteja performando uma campanha mais ambiciosa.
O camisa 11 do Alvinegro da Baixada Santista entrou em campo 47 vezes nesta temporada, contando com uma contribuição de 14 gols e 7 assistências. Grande parte dessas estatísticas foram conquistadas no Campeonato Paulista, onde marcou 10 gols e deu 2 assistências.
Neymar não marcava três gols em uma partida desde 2022
Grande destaque do Peixão na vitória conquistada diante do Juventude, Neymar Júnior teve uma atuação de gala e marcou os três gols da vitória santista. Respirando na luta contra o rebaixamento e pressionando os seus adversários a vencerem.
O último ‘hat trick’ da sua carreira foi no dia 9 de abril de 2022. Na ocasião, ele ainda defendia o PSG e liderou a equipe na goleada por 6 a 1 diante do Clermont em partida válida pelo Campeonato Francês.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a situação de Guilherme
A queda de rendimento de Guilherme na virada do Paulistão para o Campeonato Brasileiro é evidente. No entanto, o camisa 11 apresenta margem para melhora e poderia encaixar caso caia nas mãos da equipe e do treinador correto.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos encara o seu desafio final na luta contra o rebaixamento para a Série B. A Vila Belmiro terá uma tarde decisiva recebendo o Cruzeiro, no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília). Um empate praticamente livra o Alvinegro, que tem mais vitórias e um saldo de gols melhor.
