De olho em 2026
O Grêmio vem apresentando melhor desempenho nas últimas rodadas e, na quinta-feira (16) venceu o São Paulo por 2 a 0 na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Ainda assim, o Imortal já começa a pensar em 2026 e está de olho no mercado da bola.
Além de planejar contratações, o clube também deve negociar alguns atletas que não estão nos planos do técnico Mano Menezes. Entre eles, um nome pode acabar deixando Porto Alegre rumo ao futebol mexicano.
Grêmio topa negociar
Trata-se do atacante Cristian Olivera. Segundo informações do Zero Hora, o uruguaio recebeu duas sondagens de clubes do México nos últimos dias, e a tendência é que o jogador seja negociado em definitivo.
Apesar de ter contrato com o Grêmio até o fim de 2027, o Tricolor não deve se opor à saída caso uma proposta oficial chegue. Os clubes interessados ainda não foram revelados, mas um deles já iniciou conversas com o estafe do jogador em busca de um acordo para a próxima temporada.
O Grêmio acompanha de perto a situação e, se a oferta se aproximar do valor investido em 2025, a transação deve ser concluída. Recentemente, o próprio Cristian Olivera teria pedido aos empresários que buscassem um novo clube para 2026. O atacante deseja ser titular, mas não vem recebendo oportunidades com Mano Menezes, o que gerou incômodos internos.
Quanto o Grêmio pagou em Cristian Olivera?
No início deste ano, o Grêmio desembolsou cerca de 4,5 milhões de dólares (R$ 25,6 milhões na cotação da época) para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador em definitivo. Desde que chegou ao clube, Cristian Olivera disputou 34 partidas, somando 2.230 minutos em campo, com cinco gols e duas assistências.
Apesar do investimento, a relação com o técnico Mano Menezes ficou abalada após o atleta reclamar publicamente por ter virado reserva e deixar o campo sem explicações em algumas oportunidades.
