Não rolou
A diretoria do Grêmio anunciou a rescisão de contra o meio-campo Gabriel Silva. Jogador estava com seguidos empréstimos desde 2023 e não conseguiu emplacar no Imortal com diversas comissões técnicas.
Embora contratado a peso de ouro do São Caetano, o jovem não foi capaz de entregar o talento visto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019, quando brilhou com dois gols e duas assistências, em cinco jogos. Contudo, o peso da multa de R$ 40 milhões o fez ter dificuldades no tricolor gaúcho.
Joia sem brilho
Aos 23 anos e descoberto na várzea de São Paulo, Gabriel Silva agora tentará retomar o espaço no futebol brasileiro, fora das dependências do Grêmio. Por outro lado, jogou por Hercílio Luz, Sampaio Corrêa, Inter de Limeira e Coritiba, que na somatória foram 28 jogos com dois gols e uma assistência.
Entretanto, o maior destaque pelo Imortal, foi na Série B de 2022. Justamente o primeiro ano como profissional, com 38 partidas e oito bolas nas redes, na temporada. Porém, não foi o suficiente para seguir no elenco ao longo do ano seguinte, saindo ainda em janeiro.
Caminho parecido
O time do Grêmio apostou na qualidade do meio-campo por conta de um caminho parecido que teve sucesso no tricolor gaúcho. Trata-se do lateral-direito Mário Fernandes e do meio-campo Matheus Henrique. Ambos, posteriormente, depois de brilhar no clube, foram para a Europa.
Mas, desta vez, Gabriel Silva acabou não cumprindo a expectativa chegando do São Caetano. Atualmente, os gremistas tem confiança no desempenho dos garotos Riquelme, André Henrique, Alysson e Gabriel Mec, recentemente posto como uma das promessas do futebol mundial.
